quinta-feira, 15 de setembro de 2011 | | By: Erichologic

A sustentabilidade e Tecnologia.


Genius alia sustentabilidade e tecnologia de ponta em sua linha de mouses.


A Genius-KYE , fabricante multinacional de acessórios para computadores e eletrônicos , tem investido fortemente no desenvolvimento de mouses que aliem qualidade tecnológica com consciência socioambiental. Dona de um dos maiores portfólios mundiais, e detentora de mais de 565 patentes no segmento de mouses ao redor do mundo - entre elas as tecnologias Scroll Wheel e Optical Touch -, a empresa tem se focado em trazer ao mercado brasileiro o que há de melhor em produtos para atender a crescente demanda.

Para o desenvolvimento de novos itens para sua linha de mouses a Genius leva em consideração pontos como a que público se destina e em quais situações o mouse será utilizado, pesando design, ergonomia, consumo de energia e tecnologias que deverão ser utilizadas, tudo para garantir que o consumidor faça o melhor uso. Outra grande preocupação da fabricante é em relação às matérias-primas que serão utilizadas na produção do mouse, optando sempre pelos que utilizam materiais renováveis, sem chumbo e com baixo consumo de energia.

A Genius KYE tem o compromisso de reduzir e controlar o impacto ambiental para melhorar as condições da linha de produção e estar de acordo com o ideal de enriquecer a vida dos nossos consumidores, afirma Geoffrey Lin, Diretor Geral da Genius KYE Americas. Que complementa, Temos percebido que o consumidor brasileiro é um dos que mais demandam produtos com consciência socioambiental, o que vem ao encontro das expectativas da Genius de produzir cada dia mais itens com tecnologia de ponta e verdes.

A empresa, que possui certificações internacionais que abrangem desde a qualidade dos produtos até o controle de emissão de gases e saúde ocupacional, tem investido na expansão da produção de produtos sustentáveis para as outras linhas de acessórios desenvolvidos pela Genius KYE, como teclados.

A preocupação com a sustentabilidade também se reflete no desenvolvimento de tecnologias que facilitem o dia a dia do consumidor, como a utilização do sistema BlueEye, que se vale de luz azul consumindo menos energia que os tradicionais laser e ótico vermelho. Além da vantagem sustentável, o BlueEye emprega um sensor avançado de captação de luz com dois pontos de reflexão, o que previne que a luz se perca, aumentando assim a precisão dos movimentos.

A tecnologia BlueEye ainda permite a utilização do mouse em superfícies empoeiradas e mármore dispensando a utilização de mouses pad, inclusive alcançando os melhores resultados de precisão em superfícies refletivas.

Entre os produtos que utilizam tecnologia BlueEye e características sustentáveis está o mouse recentemente lançado DX-ECO, que possui um capacitor de ouro que expande em 100.000 vezes a duração da recarga, que exige apenas três minutos conectado ao carregador para completa carga; alcance de 15 metros via wireless; sistema anti-interferência; suavidade no funcionamento; teclas de atalho e minirreceptor. O DX-ECO deve ser disponibilizado no mercado nacional em breve.                                                                                                                                                                                   
No Brasil já estão disponíveis os mouses da linha Navigator, como o Navigator 905 Bamboo/Wood, este mouse, além da tecnologia BlueEye, também conta com conexão automática com anti-interferência; minirreceptor, sistema Stick-N-Go, que prende o mouse ao notebook; e extensor da vida útil da bateria em até 40%. Além das vantagens tecnológicas e design arrojado, o Navigator 905 Bamboo/Wood, também se utiliza de bambu, uma madeira ecologicamente correta, já que se renova facilmente, inclusive, por ser uma gramínea, necessita do corte para se renovar.

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Com relação à expectativa de vendas de produtos nesta linha no Brasil Lin afirma -Esperamos aumentar a venda de produtos verdes e com tecnologia BlueEye no Brasil em 20%, já que este tipo de produto se encaixa perfeitamente à sofisticação do consumidor brasileiro. Além do aumento em vendas no Brasil, também é esperado que outros mercados desenvolvidos reajam à introdução destes produtos, já que valorizam a inovação, qualidade e responsabilidade empresarial.

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